logo-JMJ-2023-site-oficial

Lançado hino oficial da Jornada Mundial da Juventude 2023

Intitulado “Há pressa no ar”, o hino oficial da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de 2023 foi lançado em Lisboa (Portugal). A canção, com letra do padre João Paulo Vaz e melodia do professor e músico Pedro Ferreira, ambos da diocese de Coimbra, foi inspirada no tema do evento: o ‘sim’ de Maria e sua pressa para ir ao encontro da prima Isabel, relatado na passagem bíblica de São Lucas, capítulo 1: “Maria levantou-se e partiu apressadamente”.

A canção foi escolhida em concurso nacional, aberto à participação de portugueses maiores de idade. O Comité Organizador Local (COL) recebeu mais de uma centena de candidaturas, que foram analisadas por um júri composto por profissionais das áreas da música e das artes. Como requisitos principais para a participação na competição, foi pedido que o hino oficial se inspirasse no lema da JMJ 2023, definido pelo Papa Francisco, nos objetivos do encontro, entre os quais sobressai o da evangelização, e também na cultura portuguesa.

O tema foi gravado em português e na versão internacional em cinco idiomas (português, inglês, espanhol, francês e italiano).

Confira o vídeo de lançamento:

Sobre a Jornada

A Jornada Mundial da Juventude é um dos maiores encontros internacionais organizados pela Igreja Católica, em que jovens de todo o mundo se reúnem com a presença do Papa, para momentos de oração, celebração, festa e cultura. É realizado desde o ano 1985, instituído pelo Papa São João Paulo II e a próxima edição está prevista para 2023, na cidade de Lisboa (Portugal).

Fonte: Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) | Vatican News

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *